Há exatamente nove anos, o jornalismo esportivo ficava com uma lacuna vazia, pois falecia o cronista Bento Soares, vitima de complicações cardíacas. Bento era comentarista da equipe esportiva da Rádio Tabajara e ficou conhecido nacionalmente por ter sido entrevistado no programa de Jô Soares, falando sobre seu livro cujo título é ” Vendo o Jogos Pelo Rádio”, que conta e relaciona com detalhes os militantes do radio esportivo de todo o Brasil.
Nascido no interior do Maranhão e criado no Cariri do Ceará, Bento trabalhou por vários anos em Cajazeiras, no Banco do Brasil, onde chegou a ser técnico do Duque de Caxias, em 1985 e também na cidade de Alhandra, no litoral sul da Paraíba. Em João Pessoa, além de trabalhar como bancário, onde se aposentou, formou-se em jornalismo na UFPB.
Na Associação dos Cronistas Esportivos da Paraíba (Acep), ocupou o cargo de diretor financeiro em uma das gestõs comandadas por João Camurça, que o indicou para o cargo na Associação Paraibana de Imprensa (API), no mandato de Marcela Sintonio.