Quem está acostumado a assistir os jogos de futebol na Globo, já percebeu que Luís Roberto vem ganhando cada vez mais espaço na grade esportiva da emissora. O narrador assumirá o posto de “número 1” da Globo, após a Copa do Mundo 2022.
A emissora já decidiu que apenas Galvão e Luís vão viajar para a Catar e fazer os jogos ‘in loco’ da Copa. Cléber Machado ficará no Brasil, onde narrará jogos na TV aberta. O mesmo acontecerá com Renata Silveira, a primeira mulher a narrar a Copa do Mundo na emissora, e Gustavo Villani. Rogério Corrêa, que narrou as últimas Copas na Globo, ficou de fora da lista da TV aberta e vai narrar no SporTV.
Apesar de ficar com os principais jogos, a Globo não deverá fazer um grande alarde na função que Luís Roberto assumirá. Segundo informações da colunista Cristina Padiglione, da Folha de S. Paulo, os jogos da seleção brasileira a partir do ano que vem ficarão com Luís.
Tudo deverá ser tratado com naturalidade, parecido com as transições de Faustão para Luciano Huck, no ano passado; e Jô Soares para Pedro Bial, em 2016 para 2017.
Fonte: Audiencia Carioca