Um dos treinadores mais vencedores dos anos recentes na América do Sul irá parar com o trabalho em campo. Edgardo Bauza, ex-treinador de clubes como LDU, San Lorenzo e do São Paulo, anunciou sua aposentadoria do cargo de treinador.
Gustavo Lescovich, ex-empresário do ‘Patón’ foi quem anunciou que o argentino irá parar de comandar à beira do campo, segundo a imprensa equatoriana. Segundo Lescovich, o treinador decidiu parar com a carreira e ficar mais perto da família.
Ex-jogador de clubes como Rosario Central, Junior e Independiente, Bauza começou sua carreira como treinador em 1999 pela equipe de Rosario e logo começou a ter uma carreira dilatada pelo mundo, treinando clubes como Colón e Sporting Cristal. Mas seria no Equador que o argentino teria sua grande chance, ao levar a LDU ao título da Libertadores de 2008, vencendo a final contra o Fluminense.
Depois venceria novamente o torneio em 2014, treinando o San Lorenzo. Depois da passagem pelo time argentino, o treinador comandou o São Paulo durante o primeiro semestre de 2016, levando o time até às semifinais da Libertadores daquele ano, caindo para o Atlético Nacional, que seria o campeão.
Teve passagens como técnico da Argentina entre 2016 e 2017, dos Emirados Árabes e Arábia Saudita, ambos em 2017. Seu último trabalho como treinador foi aonde começou, no Rosario Central, em 2019. Desde então é dirigente da LDU, cargo que deve ocupar agora com sua aposentadoria.
Fonte: Torcedores.com