Estádio da final da Copa 2022 será inaugurado em setembro

O maior estádio do Catar e palco da final da Copa do Mundo 2022 vai sediar um evento especial no dia 9 de setembro. O Lusail Stadium, com capacidade para 80 mil pessoas, será palco da “Supercopa Lusail”, entre os campeões da Liga Profissional da Arábia Saudita e da Premier League do Egito, seguido por um show especial, cuja principal atração ainda será anunciada.

O Al-Hilal, campeão saudita já tem presença confirmada na partida, enquanto o a Premier League do Egito ainda segue em andamento e não conhece o vencedor.

O local, que está localizado na pioneira cidade Lusail, a 15km ao norte do centro de Doha, sediará partidas durante todas as etapas do Mundial, começando com o primeiro confronto da fase de grupos do Grupo C, entre Argentina e Arábia Saudita, marcado para o dia 22 de novembro. A Seleção Brasileira terá dois jogos no estádio na fase inicial: estreará no Lusail Stadium, no dia 24 de novembro, diante da Sérvia, e fará a última rodada, diante da seleção de Camarões, no dia 2 de dezembro.

O design do estádio é inspirado na interação de luz e sombra que caracteriza uma espécie de lampião. Sua forma e fachada dourada ecoam traços decorativos em tigelas, vasos e outras peças de arte encontradas em todo o mundo árabe e islâmico, durante o surgimento da civilização na região.

Fonte: O Dia