Entrevista Angela Paulo Neto de Melo: “Com o HCM, buscamos proporcionar experiências únicas e memoráveis “

Um dos novos hotéis mais charmosos da orla de João Pessoa, o HCM Hotel, acaba de celebrar um ano e já é sucesso entre turistas, atraindo artistas e celebridades que querem se hospedar em alto padrão na capital paraibana. Intimista, conceitual e arrojado, o HCM figura como hotel-boutique e o primeiro de lifestyle lançado pelo Grupo LPN hotéis, detentor das marcas HCM Hotel, Hotel Corais de Tambaú e Hotel Pousada Tamandaré, na orla de João Pessoa.

Com 68 suítes de alto padrão, o HCM conta com o Restaurante Mero, que traz uma fusão do contemporâneo com o regional, Uçá Rooftop – primeiro listen bar de João Pessoa e um dos grandes atrativos do hotel – , coworking e academia, além de ser pet friendly. O projeto dos ambientes é assinado pela premiada arquiteta Bethania Tejo e a curadoria de obras de artistas nordestinos conferem um arrojo único ao hotel. À frente do empreendimento, a empresária Angela Paulo Neto de Melo é a diretora executiva, que conta mais sobre o sucesso do empreendimento na entrevista que segue.

Como surgiu a ideia de o grupo LPN construiu um hotel posicionado para o público A?

A ideia surgiu a partir da vontade de trazer para nossa cidade um produto que elevasse o nível de serviço da hotelaria e de levar para os hóspedes uma experiência diferenciada e personalizada. A arquitetura de interiores, por exemplo, foi pensada dentro de uma perspectiva contemporânea e cosmopolita e vem como guiada na interpretação atual da indústria hoteleira nacional ou internacional, com design e sofisticação atrelada a cultura local. A narrativa do conceito de todos os espaços é vivida por meio do sistema open space e organicidade, evidenciadas em todas as áreas pelo apelo perceptível do design orgânico do mobiliário de expressão brasileira. Há itens de decoração e arte que representam nossa cultura local e regional , revestimentos amadeirados e de tons terrosos e formas fluidas nos percursos que estão dentro uma logística de composição que aquecem e criam um vínculo afetivo e de experiências sensoriais no universo de ares praiano chic e ao mesmo tempo de um urbano despojado.

Quais foram os maiores desafios ao criar e desenvolver um hotel com o conceito boutique?

Os maiores desafios, sem dúvida, foi conseguir transmitir esse conceito para a realidade. Isso foi feito por meio da nossa arquitetura intimista, acolhedora e rica nos detalhes, assim como também como nossa cesta serviços personalizados e de nossa gastronomia com pratos todos autorais.

Quais as experiências o hotel busca proporcionar para hóspedes?

Com o HCM, buscamos proporcionar experiências únicas e memoráveis, que são justamente fazer nosso hóspede desfrutar de todo nosso acolhimento e serviços: seja saboreando da nossa gastronomia contemporânea e regional, assinada por nosso chef Vinicius Silva; seja experimentando da nossa carta de drinks autorais em nosso rooftop com piscina de borda infinita; seja relaxando com uma massagem na jacuzzi de seu próprio apto ou aproveitando nosso serviço de praia no Tarpon Beach lounge.

O que você vê como o futuro do turismo de luxo em João Pessoa e como o HCM se posiciona nesse cenário?

O mercado da hotelaria de luxo em João Pessoa ainda é muito novo e recente. Mas, com o grande número do crescimento do turismo em nossa cidade, cresce também a busca por serviços mais exclusivos, que inclui não somente a cadeia hoteleira, mas também a alta gastronomia, os atrativos turísticos, o comércio etc. E nós, com o HCM, já nascemos com essa visão, trazendo serviços exclusivos, personalizados, uma alta gastronomia e uma cesta de serviços com experiências únicas.