Em São Paulo: APACE vence mais uma edição do Campeonato Brasileiro de Futebol de Cegos

Apace (Associação Paraibana de Cegos) conquistou seu quinto título brasileiro de futebol de cegos neste domingo (13). Após empate em 0 a 0 no tempo normal, a equipe de João Pessoa superou o Maestro-PR nas penalidades máximas (3 a 2) da decisão da Série A 2022, disputada no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, que contou com transmissão ao vivo do SporTV. Foi o primeiro título nacional dos paraibanos desde que a CBDV (Confederação Brasileira de Desportos de Deficientes Visuais) passou a gerir a modalidade, em 2011.


Recheada de expectativas, a final terminou zerada em gols no tempo normal. O Maestro teve as melhores oportunidades no primeiro tempo, e o goleiro paraibano Matheus Costa fez grandes defesas. A Apace equilibrou as ações no segundo tempo e chegou com mais perigo ao gol adversário, mas também não conseguiu superar Abraão e balançar as redes. Com o placar igualado, a disputa teve de ir para os pênaltis. Por lá, a Apace venceu por 3 a 2, com gol decisivo do experiente Damião


“É um trabalho que vem sendo feito lá de trás. Sabíamos da nossa capacidade. A equipe treinou o ano todo pensando neste Brasileiro e tínhamos consciência de que não seria fácil. Hoje, só tenho que dar os parabéns para os meninos, é muito gratificante ver a entrega deles. Esses dois últimos jogos foram para coroar. Muito grato a Deus”, disse o treinador Julio Cezar Macena, o Cesinha, que assumiu o comando do time paraibano nesta temporada e já havia vencido o Regional Nordeste.

Site: CBDV