Em Cabedelo – Operação Semana Santa, da Guarda Metropolitana conta com patrulhamento nas ruas

A Guarda Metropolitana de Cabedelo, que deu início a Operação Semana Santa na quarta feira (8), continua reforçando o patrulhamento nas ruas da cidade e ainda colaborando com a Secretaria de Saúde, para manter a ordem e evitar aglomerações nas ruas. O secretário de segurança do município, Isaías Vieira, destacou que o combate a disseminação do covid19, visto a pandemia atual, é de responsabilidade de todos, e a Guarda Metropolitana continua focada no cumprimento das medidas preventivas publicadas pela gestão comandada pelo prefeito Victor Hugo. “Juntos, trabalharemos para minimizarmos os danos e preservar a saúde e a incolumidade dos cidadãos, pois é um trabalho árduo que a corporação da Guarda Metropolitana vem fazendo em meio a esse período de quarentena”.

Dentre os objetivos da operação, outro de destaque foi atender o chamado da população do bairro de Intemares, que em virtude da quarentena, está com um baixo tráfego de pessoas, o que é necessário mais segurança aos que precisam sair das suas residências, pois há mais vulnerabilidade e sujeitos a possíveis delitos. Já o registro de ocorrências no bairro tem diminuído, desde o início da operação, o que vem sendo alvo de elogios da população.

Com os resultados alcançados, o comando da Guarda Metropolitana já planeja intensificar ainda mais as ações, onde a parceria entre instituições de Segurança Pública vem demostrando eficiência na redução de delitos no território cabedelense. A Guarda de Cabedelo em conjunto com a Polícia Milita (PM), Polícia Civil e o Corpo de Bombeiros da Paraíba estão focados na preservação da ordem pública e da paz social. “Assim, todos que fazem a segurança estão garantindo sensação de tranquilidade a todos os cidadãos que deles precisarem. Juntos, trabalharemos para minimizarmos os danos e preservar a saúde e a incolumidade dos cidadãos”, concluiu Isaías.