Ednaldo pode deixar presidência da CBF após petição

A situação de Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, fica cada vez mais complicada dentro da entidade e o mandatário pode deixar o cargo nos próximos dias. 

A deputada Daniela do Waguinho(União Brasil-RJ) registrou um pedido (através de uma petição) no Supremo Tribunal Federal (STF) solicitando o afastamento imediato do presidente Ednaldo Rodrigues, segundo informações do “UOL”. 

O pedido de Daniela se baseia em uma perícia que revelou ilegitimidades na assinatura do Coronel Nunes, alegando que a rubrica do tal na liminar que devolveu o cargo de presidente da CBF para Ednaldo Rodrigues em janeiro de 2024 foi forjada. 

As assinaturas questionadas divergem do punho periciado de Antônio Carlos Nunes de Lima em características personalíssimas e imperceptíveis. Portanto, conclui pela impossibilidade de veiculação do punho referente a Antônio Carlos Nunes de Lima em relação às assinaturas que lhe competem contidas nos objetos desta perícia. Bem como, concluindo pela fragilidade do documento questionado, em razão da ausência de rubricas e fixação de folhas, facilitando a troca de folhas com a alteração do seu conteúdo”, diz o documento produzido pela perita Jacqueline Tirotti e revelado pelo site “Léo Dias”. 

Fonte: IG