Definido o apresentador do Big Brother Brasil

Tadeu Schmidt apresentará o Big Brother Brasil 22 no lugar de Tiago Leifert. A coluna de Sonia Racy havia afirmado que Leifert continuaria apresentando o reality show mesmo após sua demissão da TV Globo. Atualmente, Schmidt apresenta o Fantástico ao lado da jornalista Poliana Abritta.

Com 41 anos, Leifert apresentou o BBB desde 2017. Após o anúncio de sua saída, o nome de Schimit foi ventilado como possível substituto. Marcos Mion, recém contratado da Globo, também foi cotado para apresentar o reality.

Irmão do ex-jogador de basquete Oscar Schmidt, Tadeu apresenta o Show da Vida desde 2013. Assim como Leifert, ele também trabalhou durante anos como jornalista esportivo da TV Globo, em programas como Esporte Espetacular e Globo Esporte. 

Após anunciar sua saída da Globo em dezembro, Leifert participou do programa Mais Você, da Ana Maria Braga, e deu maiores detalhes sobre sua saída da emissora e revelou o que pretendia fazer longe das telinhas.

Na conversa, Leifert revelou que a decisão de sair da emissora já estava tomada antes dele assumir provisoriamente o lugar do Faustão no Domingão. “Foi tudo muito rápido. Era uma quinta-feira. Tinha acabado de acabar o BBB. Eu ia na casa do meu pai conversar sobre a decisão. Ai falaram que o Faustão estava doente”, disse. 

Em junho de 2021, com a saída de Faustão, Tiago assumiu as tardes de domingo até a estreia de Luciano Huck. Leifert comandou o “Super Dança dos Famosos”, que foi vencido por Paola Oliveira e Leandro Azevedo. O apresentador revelou que durante as semifinais da competição as conversas sobre não renovar o contrato se intensificaram.

Na ocasião, Leifert explicou que ideia de deixar a emissora começou após uma conversa com a sua esposa, na época grávida da primeira filha do casal, no ano passado. “Ela falou: ‘foi demais o programa [BBB] hoje’, eu não lembro qual era, mas eu respondi: ‘eu sei’. E ela perguntou se eu não estava feliz, eu falei que não”, contou.

O apresentador fez questão de não fechar as portas para um possível retorno no futuro e disse que sua missão na emissora foi cumprida. “A decisão mais lógica é não fazer agora [renovar o contrato]. Então falei: ‘daqui um ano, a gente conversa de novo'”.