Lewis Hamilton será piloto da Ferrari. A escuderia italiana confirmou nesta quinta-feira (1) o acerto com o heptacampeão para 2025. O britânico, de 39 anos, acionou a opção de liberação no contrato com a Mercedes e fará a sua última temporada pela equipe alemã em 2024.
“Lewis (Hamilton) sempre será uma parte importante da história da Mercedes no automobilismo. Entretanto, sabíamos que nossa parceria chegaria a um fim natural em certo ponto, e esse dia chegou. Aceitamos a decisão de Lewis de buscar um desafio novo”, disse Toto Wolff, chefe da equipe alemã.
A Ferrari confirmou a contratação alguns minutos após a Mercedes anunciar a saída em 2025. Hamilton foi contratado pela Mercedes em 2013 e conquistou seis dos sete títulos mundiais da carreira com as “Flechas de Prata”, além de quebrar diversos recordes como de vitórias e pole positions.
Com Lewis Hamilton, a Mercedes conquistou oito títulos consecutivos de construtores entre 2014 e 2021. Já a Ferrari, por sua vez, amargou derrotas para a equipe alemã e também para Red Bull Racing na última década. O último título de construtores da escuderia italiana foi em 2007.
Fonte: O Dia