Comentarista esportivo é acusado de violência doméstica

Uol – Comentarista do Esporte Interativo, Alê Oliveira foi às redes sociais há três dias para dizer aos seus 1,6 milhão de seguidores que estava impedido por Tereza dos Santos, sua ex-mulher com quem se relacionou por cerca de 15 anos, de encontrar a filha do casal, que tem 12 anos de idade.

O caso teve grande repercussão e, em resposta, Laís Adriane, filha de Tereza anterior ao relacionamento com Alê, postou stories no Instagram indicando que o ex-padrasto manteve com sua mãe um relacionamento abusivo. O UOL Esporte apurou que, entre 2008 e 2020, Tereza registrou seis ocorrências policiais por violência doméstica contra o ex-marido – de quem se separou em maio deste ano.

Foram registradas ocorrências por violência doméstica contra Alê Oliveira duas vezes em 2008 – uma na 4ª Delegacia de Defesa da Mulher, outra na delegacia do 14º Distrito Policial. Em 2009, o registro foi na 4ª Delegacia de Defesa da Mulher. Fato que se repetiu em 2011, no 28º DP, e em 2013, na 6ª Delegacia de Defesa da Mulher. A última queixa ocorreu em junho deste ano, na 3ª Delegacia de Defesa da Mulher.