O período de Washington, o “Coração Valente”, no cargo de dirigente da CBF não durou muito. Após ser flagrado mostrando vídeos do jogo entre Caxias e Botafogo para membros do time gaúcho, o ex-jogador foi demitido pela entidade nesta quinta-feira, 6. O comunicado foi divulgado através de nota oficial.
Ainda no primeiro tempo da partida válida pela Copa do Brasil, o Caxias reclamou muito de um pênalti não marcado pelo juiz, quando a bola bateu no braço de Marcelo Benevenuto. O time da casa reclamou bastante e as câmeras da transmissão do SporTV mostraram Washington com um celular e mostrando o lance para os membros da comissão técnica da equipe.
Por esta conduta, a CBF demitiu o dirigente, que ocupava o cargo de Diretor de Desenvolvimento da entidade.
Confira a nota oficial da CBF na íntegra:
“A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) informa que, em decorrência dos episódios registrados no jogo entre Caxias e Botafogo, válido pela Copa do Brasil nesta quarta-feira, 5, Washington Cerqueira foi desligado do cargo de Diretor de Desenvolvimento da entidade.
A CBF agradece a Washington pelos serviços prestados, reconhecendo suas inúmeras qualidades pessoais, sua capacidade como dirigente e sua grande trajetória como jogador”.
A CONFUSÃO
O duelo ainda teve momentos de emoção nos minutos finais. Com o empate em 1 a 1, os mandantes buscavam o gol da vitória, quando reclamaram de mais um pênalti. Logo depois, o árbitro Lucas Bellote encerrou o confronto e foi cercado pelos jogadores do Caxias.
No meio da confusão, um membro da diretoria surgiu por trás de Lucas e acertou uma joelhada na perna do árbitro. O juiz logo virou e desferiu alguns empurrões ao membro, que revidou com um tapa na cara. Poucos segundos depois, a Polícia apareceu para separar a comissão de arbitragem dos jogadores do Caxias.
Fonte: SportBuzz