Foto: Carol Coelho/CBAt
Um dos principais atletas brasileiros da atualidade, Thiago Braz foi suspenso de forma provisória após um exame antidoping apontar que ele fez uso da substância ostarina, segundo informações da agência “AP”. A suspensão foi aplicada pela Athletics Integrity Unit (Unidade de Integridade do Atletismo).
Thiago Braz foi campeão olímpico do salto com vara no Rio de Janeiro em 2016, e também conquistou a medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2021. A suspensão, que por enquanto é provisória, pode se transformar em um gancho de até quatro anos.
Por meio de um comunicado, a Athletics Integrity Unit explicou a suspensão aplicada a Thiago Braz: “Uma suspensão provisória é quando um atleta ou outra pessoa é temporariamente suspenso de participar de qualquer competição ou atividade no atletismo antes de uma decisão final em uma audiência conduzida de acordo com as Regras Antidoping do Atletismo Mundial ou o Código de Conduta de Integridade”, disse a entidade.
A Athletics Integrity Unit ainda não informou quando o exame antidoping que detectou a substância irregular em Thiago foi realizado. A ostarina é utilizada para ganho de massa muscular.
Fonte: IG