Os clubes futebolísticos tem sentido os reflexos da pandemia do coronavírus e no Botafogo PB não é diferente. Mas, apesar disso, a diretoria do clube paraibano tem cumprido fielmente, o pagamento dos jogadores e funcionários no 6º dia útil do mês.
Todavia, não há certeza que nos meses futuros, os vencimentos sejam cumpridos como vem acontecendo, considerando a atual realidade que assola o mundo, afetando não só o sistema de saúde, mas a economia. Contudo, é certo, o empenho do presidente Sérgio Meira e toda diretoria de buscar alternativas para que sejam mantidos os salários e consequentemente os empregos.
“Estamos aguardando a liberação, pelo Governo do Estado, da cota do clube no que se refere ao programa “Paraíba Esporte Total” destinado aos clubes de futebol da Paraíba,” disse Meira.
Para enfrentar a pandemia, a Diretoria em consoante com a CLT estabeleceu redução de 25% dos salários dos jogadores, colaboradores redução de 15% e aqueles com vencimentos de até 1.500,00 não sofreram reajustes.
Assim, com todas as dificuldades, o clube está com todas as certidões em dia e conseguindo cumpri o compromisso.
Diário da Paraíba