Botafogo emite nota oficial

O Botafogo Futebol Clube recebeu com estranheza a notícia de que a Federação Paraibana de Futebol (FPF) solicitou junto à Confederação Brasileira de Futebol a mudança da data do jogo entre o Botafogo e o CSP, pela 10ª rodada do Paraibano, do dia 27 de março para o dia 24 de março.

O Botafogo esclarece que, em conselho arbitral realizado em novembro de 2018, ficou acertado com a Federação e em comum acordo com os demais clubes, que o Botafogo encerraria sua participação na fase de classificação do estadual no dia 27 de março.

O pedido e o acordo firmado por todos os clubes e ratificado pela FPF atendiam ao bom-senso de uma melhor logística do Botafogo que estaria disputando também a Copa do Nordeste e representando a Paraíba e o futebol paraibano.

Desrespeitando o que tinha sido firmado em comum acordo no conselho arbitral, a FPF busca alterar o calendário do Botafogo da Copa do Nordeste, adiando a partida marcada contra o Sampaio Correia no Almeidão do dia 24 para o dia 27 e antecipando o jogo contra o CSP para o dia 24.

O Botafogo Futebol Clube entende que a mudança prejudicaria completamente a logística do clube no torneio regional, pois colocaria em uma situação de dois jogos decisivos pela Copa do Nordeste em um espaço de tempo de três dias com uma viagem de ônibus para Maceió para enfrentar o CRB no dia 30 de março, pelo capricho de encerrar a fase de classificação do Paraibano no dia 24.

Por fim, o Botafogo Futebol Clube reitera que não avaliza a mudança, que não foi consultado sobre o pedido feito pela FPF à CBF e que vai lutar para que seja respeitada a decisão acordada por TODOS os clubes da 1ª Divisão do Campeonato Paraibano no Conselho Arbitral.

O Botafogo entende que o estadual tem o seu valor, mas que também é papel da FPF defender seus filiados e prezar pelo suporte ao clube que representa o futebol paraibano a níveis regional e nacional.

Diretoria executiva
13/03/2019