O Bloco Portadores da Folia , conduzido pelo Governo da Paraíba, através da Funad, vai desfilar pela orla da Capital, no próximo dia 18, durante o Projeto Folia de Rua. O Bloco reúne pessoas com deficiência de todo o Estado, além de familiares e amigos e representa um momento importante de inclusão .Todas as instituições vão participar a exemplo da APAE e Instituto dos Cegos da Paraíba e a alegria vai tomar conta da avenida, desde a concentração às 14h00, em frente à Pizza Nostra, no Busto de Tamandaré,em Tambaú, até o ponto final no Largo da Gameleira.
A largada para a folia será dia 13 do corrente (quinta-feira), no pátio da Instituição, às 14h00, quando será lançado o estandarte 2020. O tema deste ano é “Cultura, Paixão e Folia”. A festa será animada pela Escola de Samba Malandros do Morro e Ala Ursa da Torre, com participação especial do Palhaço Pipi. Este ano o Bloco Portadores da Folia terá um convidado especial para o desfile: o Bloco Hemo Folia, do Hemocentro da Paraíba, que além de participar da folia, vai fazer uma chamado à população para a importância da doação de sangue e cadastro de medula óssea.
A concentração do Bloco Portadores da Folia , dia 18/02 será animada pela Escola de Samba Independentes de Mandacaru e Banda Furacão do Frevo e os servidores da Funad, estarão trabalhando para a garantir apoio e segurança dos foliões. A organização terá a contribuição da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Samu e Secretarias do Estado.Toda a população está convidada a integrar o bloco, que sairá pela avenida às quatro horas da tarde.
A animação do bloco será comandada pela Banda Acredite, do Centro Helena Holanda .Com muito frevo, alegria e disposição, as pessoas com deficiência vão tomar conta da avenida.”Será mais uma demonstração de que a folia tem uma linguagem universal e mesmo pessoas com deficiência, podem sim, participar.A inclusão é a grande bandeira e a acessibilidade é um direito de todos.Vamos fazer uma grande festa no projeto Folia de Rua e todos estão convidados”, disse Simone Jordão, Presidente da Funad, que conduz o Bloco Portadores da Folia.
Assessoria Funad