A Band vai perder a Fórmula 1, a partir do próximo ano. Após toda a novela envolvendo os direitos de transmissão com a Liberty Media, a categoria deixará o canal do Morumbi em breve.
Vale reforçar que o contrato entre Liberty e Band, primeiramente, vai até o fim do ano que vem. Entretanto, a empresa confirmou ao portal F5 que as transmissões seguem garantidas no canal até o fim do ano.
Em resumo, as dúvidas que estavam no ar ontem por conta de uma possível saída da Band no GP de Monza, no último domingo (4), estão sanadas. A emissora fará o GP do Alzerbaijão, marcada para o fim de semana de 15 de setembro. Além disso, outras sete corridas seguem na programação deste ano.
No ano que vem, a Globo é a grande favorita a voltar à categoria. Segundo o colunista Daniel Castro, do Notícias da TV, altas fontes da emissora confirmam que está praticamente tudo certo entre a emissora carioca e a Liberty Media.
Globo deve voltar à Fórmula 1 em 2025
Diante do impasse com a Band, a Liberty já vem conversando com o Grupo Globo para reatar a parceria. A volta da Fórmula 1 à emissora terá transmissões na TV paga, streaming e na TV aberta. No caso da TV Globo, sinal aberto, a publicação do NTV diz que não serão corridas específicas, mas sim “várias”.
Fonte: Audiência Carioca