CHEIRINHO SOFRIDO
Demétrius Faustino
Temos tido notícias de que faltando pouco menos de quinze dias para a grande final da Libertadores, a imprensa argentina segue ligada acompanhando todos os jogos do Flamengo, e se assim for, obviamente, deve ter ficado antenada no jogo de ontem (07/11) por mais uma rodada do Brasileirão 2019, entre o rubro negro carioca e o Botafogo também do Rio de Janeiro.
E por falar nesse clássico carioca, o treinador Jorge Jesus, conforme foi noticiado pela imprensa, bem antes da partida conversou com os jogadores sobre a importância de não considerar o jogo ganho, pois segundo o português, e está correto, não se pode pensar em favoritismo exagerado. A mídia ainda informou que o discurso foi bem assimilado pelos jogadores, e centrado na fala de Bruno Henrique, que teceu o seguinte comentário: O jogo contra o Botafogo vai ser complicado por ser um clássico e vamos precisar estar em uma noite inspirada para conseguirmos o resultado positivo. Não vai ser um jogo fácil, mas é importante ganharmos.
Bruno Henrique, diga-se de passagem, um dos artilheiros na temporada, tem feito a diferença nos clássicos contra os rivais cariocas, mas ontem foi a vez de Lincoln salvar o Flamengo.De fato, o Flamengo tem mais time e atravessa uma grande fase, com jogadores que desequilibram, a exemplo de Gabigol que retornou ao time, mas o Botafogo não abriu mão da tentativa de surpreender. E na noite de ontem faltou inspiração aos jogadores do Flamengo para concluir as diversas jogadas que se converteriam em gol. Fugiu à regra da normalidade.
O certo é que a cantilena de Jorge Jesus deu certo, restando provado que quando a humildade e o respeito prevalecem no futebol, encontra-se a solução que é a vitória, pois para o Flamengo, diante do Botafogo não foi jogo fácil. Basta lembrar que no primeiro turno da competição as duas equipes se enfrentaram no Maracanã e naquela ocasião o Flamengo ganhou por um placar apertado de 3 a 2, e agora venceu por 1 x 0. Foi um cheirinho sofrido.Registre-se, por fim, um tema extracampo ocorrido no Estádio:Nada contra o fato de um grupo de torcedores do Botafogo colar cartazes no estádio, destinado à torcida do Flamengo, pedindo pagamento de indenização às famílias dos jovens vítimas do incêndio ocorrido no Ninho do Urubu. Só esquecem ou não tem conhecimento, que a diretoria rubro-negra já entrou em acordo com quatro famílias de vítimas, se comprometendo a pagar quase R$ 10 milhões em indenizações e pensões, e está negociando um acordo com famílias de mais seis vítimas. Segue o líder.João Pessoa, Novembro de 2019.