AINDA O TERCEIRO ENCONTRO – Por Serpa Di Lorenzo

AINDA O TERCEIRO ENCONTRO

Conta-se que os árabes pediram ao profeta Maomé uma prova do que ensinava, realizando um milagre. Maomé ordenou, assim, que o monte Safa viesse até ele. Como o monte não se deslocou, o profeta foi ele mesmo até à montanha. Em seguida, elogiou a misericórdia de Deus, porque a montanha poderia ter esmagado todo o mundo no caso de se haver deslocado.

Um dos nossos homenageados no Terceiro Encontro de Desportistas do Causos & Lendas do Nosso Futebol, foi o vitorioso e competente José Santos, profissional que deu status e ênfase ao cargo de supervisor de futebol no estado da Paraíba. Aliás, essa necessária e importante função dentro de um clube profissional, tem um marco com a sua assinatura, uma espécie de antes e depois dele. E se não bastasse essa enorme contribuição ao nosso futebol, ele também exerceu a função de treinador profissional.

O SUPER ZÉ, como gostamos de chamá-lo, em sua caminhada desportiva participou dos quatro títulos seguidos conquistados pelo Campinense Clube no início da década de 70, depois foi para o Botafogo Futebol Clube aumentar os seus troféus e posteriormente ajudar o Treze Futebol Clube a ser tricampeão paraibano. Quando, aposentou-se, o nosso homenageado escreveu dois livros narrando um pouco do que sabe do nosso futebol.

E como a sua saúde impediu a sua vinda ao nosso encontro, o Causos & Lendas seguiu os ensinamentos descritos acima e atribuídos a Maomé e inverteu a ordem indo homenageá-lo na belíssima cidade de Campina Grande. Melhor ainda, fizemos a homenagem na moderna sede do Campinense Clube – onde tudo começou na carreira dele – que abriu as portas da agremiação para a nossa chegada. Aqui ficam os nossos agradecimentos a Saulo, Dorgival e Samir, diretor social, supervisor e coordenador de marketing, respectivamente.

E no auditório recém-inaugurado da raposa aristocrática, com muita emoção e admiração de todos os presentes, entregamos a camisa do terceiro encontro, um cartão com várias mensagens e o troféu oficial do C&LDNF ao homenageado. Discursos, abraços e emoções foi a tônica da singela e afetuosa homenagem que foi agradecida por ele e familiares.

Missão cumprida pela eclética e heterogênea comitiva do Causos & Lendas do Nosso Futebol, encerrando com chave de ouro o terceiro encontro dos desportistas. Vida longa para o SUPER ZÉ!

SERPA DI LORENZO