Agentes da Guarda Metropolitana de Cabedelo que integram a ROMU e o Pelotão Ambiental, participaram, durante dois dias, de um curso de nivelamento que segue o padrões do POP (Procedimento Operacional Padrão), que trata de abordagem veicular em motocicletas e revista em pessoa em fundada suspeita ou infrator da lei e técnicas do uso de algemas.
A realização de mais um curso, deixando os agentes de seguranças municipais da cidade portuária cada vez mais preparados para o combate ao crime, foi possível devido a uma parceria entre a Guarda Metropolitana e a Polícia Militar. “De forma inédita essas instituições estão em uma grande parceria no intuito de proteger a população de Cabedelo. Só temos que agradecer aos instrutores Capitão Willians e ao Tenente Bizerris”, disse o secretário de segurança de Cabedelo, Isaías Vieira.
Ele ainda comentou que “só quem tem a ganhar com essa preparação e qualificação da Guarda Metropolitana é a população de Cabedelo, pois estamos juntos com um só pensamento, seguindo uma mesma direção”.
Instrução de abordagem com o Bope PMPB
Local:
Área de eventos do Fest Verão Paraíba.
Data:
Dias 20 e 21 de outubro de 2020.
Instrutores:
Capitão Bope PMPB Willams;
Tenente Bope PMPB Bizerris.
Objetivo:
Aperfeiçoamento de técnicas em abordagem à veículos e à indivíduos e algemação.
Finalidade:
Aperfeiçoar as técnicas de abordagem e algemação do efetivo ROMU e Pelotão Ambiental da Guarda Metropolitana de Cabedelo-PB.