Ex-jogador é morto a facadas em briga com torcedores da Inter

Uma briga entre torcedores terminou em tragédia na cidade de Bérgamo, no norte da Itália. Riccardo Claris, de 26 anos, torcedor da Atalanta, foi morto a facadas durante um confronto com fãs da Inter de Milão.

O episódio violento ocorreu nas proximidades do estádio da Atalanta, por volta da 1h da manhã (20h de sábado, horário de Brasília), após torcedores da Inter entoarem cantos em apoio ao clube milanês na entrada de um bar. Um grupo de torcedores locais não recebeu bem a manifestação, o que acabou iniciando uma briga generalizada.

Jacopo de Simone, de 19 anos, se apresentou voluntariamente à polícia logo após o incidente e admitiu ter esfaqueado a vítima. Porém, em depoimento preliminar, afirmou que agiu para defender seu irmão gêmeo, que estaria sendo agredido.

O irmão mais velho de Jacopo, no entanto, é um nome conhecido da Justiça italiana: Carmine Francesco de Simone está preso há mais de dois meses pelo assassinato de um homem, em 8 de março deste ano, em uma tentativa de assalto após invasão de residência. Inclusive, Carmine tem anotações criminais por roubos, furtos, receptação, tráfico de drogas e desacatao a autoridade.

IG