O Botafogo segue com 100% de aproveitamento no Campeonato Paraibano 2025. Neste sábado (18), o Belo venceu o Auto Esporte por 1 a 0, no Estádio Almeidão, em jogo válido pela 3ª rodada. Com o resultado, o time chegou aos nove pontos e segue na liderança do certame estadual.
Após três jogos no intervalo de seis dias, o Botafogo terá uma semana livre para se preparar para encarar o Pombal, no próximo sábado (25), às 16h30, no Estádio José Cavalcanti, em Patos. Os comandados de João Burse se reapresentam na manhã da prolixa segunda-feira (20), no CT da Maravilha do Contorno.
A partida
Apesar do mando de campo ser da equipe automobilista, a torcida do Belo compareceu em maior número e, com o apoio da massa, o Botafogo iniciou melhor a partida. Aos 14 minutos, Guilherme Santos quase tirou o zero do placar. O camisa 19 chutou de longe e a bola explodiu na trave.
Aos 35 minutos, o Botafogo chegou a mandar a bola para as redes, mas a arbitragem anotou impedimento do zagueiro Igor Ribeiro, que escorou para o gol. O Belo ainda criou boas oportunidades com Guilherme Santos e Nicolas Schulz, mas o primeiro tempo não terminou 0 a 0.
O Alvinegro da Estrela Vermelha voltou do intervalo com duas substituições: Gustavo Ramos e Vitor Leque nas vagas de Danilo Mariotto e Rafinha. Com as mudanças, Guilherme Santos ficou como centroavante e quase marcou no segundo minuto. A bola sobrou para ele dentro da área e o jogador soltou uma bomba, tirando tinta da meta defendida por Gabriel.
Vitor Leque fez boa jogada na esquerda e foi derrubado pela defesa. A arbitragem assinalou pênalti. Na cobrança, Gabriel pulou para a direita e pegou a batida de Guilherme Santos. Pouco depois, aos 23 minutos, Bruno Leite recebeu na área e teve a frieza para, finalmente, marcar o gol da vitória do Belo. O camisa 8 comemorou fazendo uma homenagem ao seu filho Santiago, que nasceu na última quinta-feira (16).
Ficha do jogo: Auto Esporte 0 x 1 Botafogo:
Gol do jogo: Bruno Leite (Botafogo).
Botafogo: Saulo, Erick, Reniê, Igor Ribeiro e Nicolas Schulz; Igor Maduro (Natham), Gama e Falcão (Bruno Leite); Guilherme Santos (Paul Henry), Rafinha (Vitor Leque) e Danilo Mariotto (Gustavo Ramos).
Auto Esporte: Gabriel, Raphinha, Alex Santos, Wesley e Jhon Kennedy; Ray Sapé (Claudevan), Rafael, Betinho e Emanuel Guará (Pedrão); Pedrinho (Doido de Mandacaru) e Anderson (Higor).
Cartões amarelos: Rafinha (Botafogo), Gustavo Ramos (Botafogo), Rafael Tchuca (Auto Esporte), Emanuel Guará (Auto Esporte) e Natham (Botafogo).