Jailma Carvalho propõe mandato participativo

Estreante na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), Jailma Carvalho (PSB) foi a vereadora mais bem votada nas eleições de 2024 e garantiu que vai exercer um mandato participativo e de diálogo com os pessoenses. Natural de João Pessoa, especificamente da comunidade das Três Lagoas, do bairro Jardim Veneza, a parlamentar é pedagoga formada pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e entrou na política ao acompanhar o pai nas reuniões do Orçamento Democrático de João Pessoa.

“Espero dialogar com a cidade, com as pessoas, para que a gente possa construir um mandato participativo, interativo, que traga mais qualidade de vida e represente a boa política para nossa cidade”, declarou Jailma Carvalho, acrescentando seu objetivo de construir, através da política, uma cidade melhor, mais justa e inclusiva.

A parlamentar trabalhou por 15 anos na área de gestão pública no gabinete de Tibério Limeira na CMJP; na Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer; na Secretaria de Desenvolvimento Humano; e na Secretaria de Administração. Paralelamente ao trabalho na gestão pública, também realizou um sonho, criando a ONG Florescer, no bairro Três Lagoas, que visa trabalhar a autoestima da comunidade, sendo um espaço para reunião e fortalecimento da população.

“Meu objetivo é lutar por uma sociedade menos desigual, por um mundo em que as mulheres possam ter seus direitos respeitados e que todas as pessoas possam ter a oportunidade de construir sua história, sem o preconceito já marcado de que não tem futuro. Todos nós temos futuro, a gente só precisa de oportunidade e acreditar. Essa oportunidade vem através do estudo e da política, sou defensora dessas duas grandes bandeiras, porque sem elas não há transformação social”, enfatizou Jailma Carvalho.