Botafogo estreia com vitória no Campeonato Paraibano

Foto: Cristiano Santos / Botafogo-PB

O Botafogo começou bem o Campeonato Paraibano 2025. Jogando em casa, o Belo goleou o Nacional de Patos por 4 a 2, na tarde deste domingo (12), no Estádio Almeidão. Os gols do Maior da Paraíba foram marcados por Danilo Mariotto, Igor Maduro (duas vezes) e Falcão.

O Alvinegro da Estrela Vermelha já entra em campo novamente na próxima quarta-feira (15), quando recebe o Esporte de Patos, às 20h15, no Almeidão.

Jogando em casa, o Botafogo iniciou a partida pressionando o adversário e abriu o placar logo aos nove minutos. Nicolas Schulz fez bom cruzamento da esquerda e Danilo Mariotto se antecipou ao goleiro para marcar o primeiro. O Belo seguiu em cima e criou várias chances para ampliar o marcador.

Na volta do intervalo, logo no segundo minuto, o Nacional chegou ao empate num bom chute do atacante Rogério. O Botafogo não sentiu o gol e quatro minutos depois voltou a ficar na frente. Guilherme Santos, que havia acabado de entrar, tabelou com Igor Maduro, que chutou no canto direito para fazer a festa do torcedor do Alvinegro da Estrela Vermelha.

O Botafogo seguiu em cima e chegou ao terceiro gol aos 15 minutos. Erick cruzou na medida para Falcão, que testou firme para ampliar o marcador. Aos 33 minutos, o time de Patos diminuiu o marcador, com Jones. Já nos acréscimos, Igor Maduro marcou o seu segundo e deu números finais ao jogo.

Ficha do jogo: Botafogo 4 x 2 Nacional de Patos:

Gols do jogo: Danilo Mariotto (Botafogo), Rogério (Nacional), Igor Maduro (Botafogo), Falcão (Botafogo), Jones (Nacional) e Igor Maduro (Botafogo).

Botafogo: Saulo, Erick, Reniê, Igor Ribeiro e Nicolas Schulz (Mateus Rodrigues); Thallyson (Igor Maduro), Gama e Falcão (Bruno Leite); Gustavo Ramos (Guilherme Santos), Rafinha (Paul Henry) e Danilo Mariotto.

Nacional de Patos: Eduardo, Carlos Henrique (Mhayllon), André, Yuri e David (Thiago Recife); Bruno, Derley (Felipe), Natalício (Robinho) e Jones (Ezequiel); Rogério e Kieza.

Cartões amarelos: Reniê (Botafogo), Falcão (Botafogo) e Bruno (Nacional).

Público: 1.775 torcedores

Renda: R$ 28.585,00