Nova gestão do COB: Emanuel aceita convite para ser diretor geral da entidade

O cargo de diretor geral do Comitê Olímpico do Brasil (COB) já conhece seu provável dono para o ciclo de Los Angeles-2028. Emanuel Rego, campeão olímpico no vôlei de praia, recebeu e aceitou o convite para a função de Marco La Porta, que venceu as últimas eleições do COB. A informação foi dada em primeira mão pelo Jornal O Globo.

Aceitei o convite porque me identifico com o movimento olímpico, acredito que posso contribuir tanto com as experiências que tive como atleta como também como gestor de equipes e na área pública e privada. Vejo o COB como uma grande liderança de excelência esportiva, é a organização máxima (na área). E sempre busquei isso na minha vida como atleta e agora como gestor”, confirmou Emanuel na notícia assinada por Carol Knoploch.

Para a assumir o cargo, que antes pertencia à Rogério Sampaio, Emanuel ainda vai ter que passar pela análise do Conselho de Administração do COB. No Hall da Fama do vôlei, ele conquistou a medalha de ouro nos Jogos de Atenas-2024 e ainda tem medalhas de prata e bronze em Pequim-2008 e Londres-2012. Além disso, também soma títulos no Campeonato Mundial, Circuito Mundial e Brasileiro.

Fonte: Olimpíada Todo Dia