“Belo de Luto, Morre Fantick!!!”. Confira o artigo de Raimundo Nóbrega

Belo de Luto,
Morre Fantick!!!

por Raimundo Nóbrega

Francisco de Assis dos Santos – FANTICK – nasceu em João Pessoa, no dia 21 de fevereiro de 1956. Começou a jogar no Botafogo Paraibano como atleta juvenil, sendo campeão paraibano da modalidade por diversas vezes.

A partir de 1973, com 17 anos, já era escalado para jogar no time profissional. Em 1976 foi elevado à condição de titular como lateral-esquerdo, já disputando a Série A do Campeonato Brasileiro. Atuava também de quarto-zagueiro e meio-campista, funcionando como líbero.

Em 1977 se tornou tricampeão paraibano, como profissional, pois também atuou no Campeonato de 1975. Em julho de 1978 o Botafogo vendeu seu passe, e o do centro-avante Anselmo, ao Comercial de Ribeirão Preto. Fantick é considerado um dos melhores laterais esquerdos que o Botafogo já teve.

Fantick, há alguns anos, se dedicava ao ensino de futebol à crianças em Araraquara, São Paulo. Infelizmente perdeu para a morte em sua última partida. O ex-lateral esquerdo, aos 69 anos, morreu às 9h45 desta sexta-feira em Araraquara, vítima de um câncer de pâncreas.

Que Deus conforte o coração de toda sua Família, amigos, alunos e seus fãs, nesse momento de despedida.

Como homenagem, e lhe agradecendo por tudo que fez pelo Belo, lhe dedicamos o troféu virtual Severino dos Ramos Lins – Nininho – o maior ídolo da história do Botafogo Paraibano.