Estádio cotado para sediar Copa do Mundo no Brasil vai a leilão

O Estádio Doutor Horácio Antônio da Costa, mais conhecido como Campo do Mogiana em Campinas, São Paulo, vai a leilão, nesta terça-feira (8), na cidade. O local entrou na lista de cotados para a Copa do Mundo no Brasil, em 1950. 

Lugar inaugurado em 1940, já foi palco da primeira partida noturna entre Guarani e Ponte Preta por ser o único estádio da cidade a ter pontes de iluminação. 


O complexo Cerecamp (Centro Educativo, Recreativo e Esportivo do Trabalhador de Campinas) vai a leilão com lance mínimo R$ 28,6 milhões por 26,5 mil m² do terreno.

O intuito da criação do complexo foi para a recreação dos funcionários da Companhia Mogiana de Estradas de Ferro. Em desuso desde 2009, o estádio tem capacidade para 4 mil pessoas. 

Apesar de estarem leiloando o lugar, por ser tombado em duas instâncias, pelo Condepacc (Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico Cultural de Campinas) e pelo Condephaat (Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico), o campo de futebol e as duas arquibancadas, revestidas de trilhos de trem da antiga empresa férrea, precisam ser mantidas. 

Fonte:  BN Esportes