A Associação dos Deficientes Visuais da Paraíba – APADEVI faz um início de Brasileiro Série A 2024 quase perfeito. Mas, se a perfeição não existe, o que falar dos dois primeiros jogos da equipe na elite do futebol de cegos? Nesta quarta-feira (09), mais uma vitória, e a vítima foi a APACE-PB.
Após sucesso na estreia ontem diante da ACERGS-RS com goleada por 3×0, o dia de hoje foi marcado pelo encontro encarado como o mais difícil nesta primeira fase para os campinenses. Clássico entre Campina Grande e João Pessoa, embate diante do atual terceiro colocado nacional, que conta quatro jogadores da base da seleção brasileira. Só que jogo se ganha em campo.
Antes apontado como um dos times que lutaria contra o rebaixamento, o Tricolor da Borborema vem quebrando as bancas de apostas e, ao vencer a Apace por 1×0, hoje figura na liderança do Grupo C, fazendo uma das melhores campanhas da competição com 100% de aproveitamento. O responsável por balançar as redes foi o ala maranhense Ezequiel, em cobrança de pênalti. Destaque também para a atuação do goleiro Gean Patrick que realizou defesas decisivas.
Nesta quinta-feira (10), a APADEVI fecha a primeira fase diante da APADV-SP (atual campeã da Série B), às 8h30. Em caso de vitória, a equipe avança na primeira colocação da chave, só aguardando quem enfrentará nas quartas-de-final. A grande decisão acontece no domingo, às 10h.