Apadevi entra em reta final de preparação para o Brasileiro Série A

A equipe da Apadevi está na reta final de preparação para as disputas do Brasileiro Série A de Futebol de Cegos 2024. A competição é promovida pela Confederação Brasileira de Desportos de Deficientes Visuais – CBDV e acontecerá de 7 a 13 de outubro, no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo.

O time de Campina Grande é um dos dois representantes da Paraíba na elite deste esporte no país e vem este ano com novidades. A chegada do técnico paranaense Roderley Ferreira é a principal mudança. O experiente treinador chega para substituir Andreonni Rego e traz no currículo as conquistas das Paralímpiadas de Atenas (2004) e Pequim (2008), como auxiliar técnico. Já o agora ex-goleiro Douglas assume a posição de auxiliar na comissão técnica, ainda composta por Olavo Farias (preparador físico), Dr. Júlio Cavalcante e Dr. Rubens Diego (fisioterapeutas), Dário Farias (auxiliar de preparação física) e Gustavo Rovaris (coordenador de comunicação).

Já dentro de campo, chegam dois atletas de ampla rodagem no cenário do futebol de cegos nacional. Os alas Felipinho e Liwigston se destacaram no Regional Nordeste 2024 pela equipe da AFCP-PE, chamaram a atenção da Apadevi, sendo contratados para as disputas do Brasileiro, e já estão integrados ao elenco.
E por falar em campo, este ano a competição sai da quadra convencional e passa a ser disputada em campo de gramado sintético, assim como nas disputas entre seleções em nível internacional. A ideia da CBDV é adaptar os atletas dos clubes ao máximo ao piso já utilizado pela seleção brasileira.

Na tabela já divulgada, a Apadevi aparece no Grupo ‘C’ e estreia na terça-feira (08), às 16h45, diante da ACERGS-RS. Na quarta (09), clássico diante da APACE-PB, às 11h. E fechando a primeira fase, o adversário será a APADV-SP, quinta-feira (10), às 8h30. Em caso de avanço, o time de Campina Grande jogará as quartas-de-final na sexta (11), semifinal no sábado (12) e a grande decisão no domingo (13), às 10h.

A delegação da Apadevi, composta por 15 pessoas, viaja rumo às terras paulistas no domingo (06), desembarcando em São Paulo na segunda-feira (07) pela manhã. A associação este ano conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Campina Grande, através da secretaria de esporte, juventude e lazer – Sejel e do Governo do Estado da Paraíba, por meio do programa ‘Paraíba Esporte Total’, além de ter renovado o projeto da ‘Lei de Incentivo ao Esporte’ financiado pelo Governo Federal.