Michelle Ramalho será chefe da delegação de futebol feminino nas Olimpíadas de Paris 2024

A presidente da Federação Paraibana de Futebol (FPF), Michelle Ramalho, foi convidada pelo presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, para assumir o posto de Chefe da Delegação de Futebol Feminino nas Olimpíadas de Paris 2024. Essa nomeação marca um momento significativo para o esporte paraibano e para a trajetória de Michelle Ramalho, destacando-se no cenário nacional.

Desde que assumiu a presidência da FPF, Michelle Ramalho tem sido uma defensora fervorosa do futebol feminino, trabalhando incansavelmente para proporcionar melhores condições e maior visibilidade para as atletas paraibanas. Sob sua administração, a FPF implementou várias iniciativas para fortalecer o futebol feminino no estado.

‘’Em reconhecimento a esses fatos e em homenagem à relevância de sua moderna e distinta liderança à frente da FPF, tenho a satisfação de formalizar o convite para que a presidente Michelle seja a chefe da Delegação da Seleção Feminina Brasileira durante os Jogos Olímpicos de Paris’’ – Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF.

Nos próximos dias, a presidente estará envolvida na preparação da equipe para as Olimpíadas, trabalhando em estreita colaboração com a comissão técnica e as atletas. A missão é clara: buscar o ouro olímpico e continuar elevando o patamar do futebol feminino brasileiro no cenário mundial.

‘’Fico lisonjeada pela lembrança da CBF para fazer parte de mais este momento histórico do futebol feminino. Estamos iniciando uma preparação para chegar forte na Copa do Mundo, e as Olimpíadas são o primeiro degrau nessa construção’’ disse Michelle Ramalho.

A Delegação Brasileira se reunirá nesta quarta-feira em Bordeaux, a primeira parada da preparação em território francês. É também nesta cidade que o Brasil fará sua estreia nas Olimpíadas, no dia 25, contra a Nigéria.

‘’Estamos realmente confiantes que fazer uma campanha histórica. O Brasil tem condições de brigar por medalhas. Está tudo muito equilibrado e estamos sim entre os cotados. Até para um ouro. Já batemos na trave outras vezes. Agora quem sabe não é o momento?’’ comentou Michelle Ramalho.