Campeão mundial de salto com vara morre aos 29 anos

Atleta do salto com vara, Shawn Barber, que foi campeão mundial em 2015, morreu aos 29 anos. O canadense vinha enfrentando problemas de saúde e faleceu em função de complicações médicas.

Barber morreu em Kingwood, no Texas, onde morava, e seu falecimento foi confirmado por Paul Doyle, agente do esportista. “Mais do que apenas um atleta incrível, Shawn era uma pessoa de bom coração que sempre colocava os outros em primeiro lugar. É trágico perder uma pessoa tão boa e tão jovem”, disse Doyle.

Além de ter sido campeão mundial, Shawn também foi finalista do salto com vara nas Olimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro. Na ocasião, o brasileiro Thiago Braz acabou levando o ouro.

Barber foi campeão dos Jogos Pan-Americanos de 2015, em Toronto, no Canadá, e também detém o recorde canadense no salto com vara. Em 2016, ele alcançou a marca de 6 metros, durante uma competição realizada em Nevada, nos Estados Unidos.

A Federação Canadense de Atletismo se pronunciou sobre a morte do Shawn, por meio de uma publicação nas redes sociais:

“Nossos pensamentos e orações à família e amigos de Shawn Barber, canadense saltador com vara – campeão mundial de 2015, atleta olímpico na Rio 2016 e recordista canadense”, escreveu a entidade.

Fonte: IG