A Secretaria Executiva de Juventude, através do titular da pasta Pedro Matias, esteve presente XI Conferência Estadual de Defesa da Criança e do Adolescente realizada, na manhã desta quarta-feira (5), no Centro de Convenções Poeta Ronaldo Cunha Lima. O evento ocorrerá até a quinta-feira (6) com o intuito de deliberar a escolha de delegados que vão representar a Paraíba na conferência nacional.
Com o tema – Situação dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes em tempo de pandemia da Covid-19: violações e vulnerabilidades, ações necessárias para reparação e garantia de políticas de proteção integral, com respeito à diversidade, a comissão organizadora realizou, a partir das 13h, a composição da mesa de abertura. Na ocasião, o secretário discorreu sobre a importância de se consolidar as políticas públicas para a juventude, numa realidade pós pandemia, e ressaltou a protagonismo juvenil enquanto espaço de organização social.
“Sem sombra de dúvidas, esta conferência é uma das maiores representações sociais do segmento juvenil. As palavras que ressalto aqui hoje é a de avançar no que toca o protagonismo juvenil e, com esses dois dias de conferência, mobilizando cerca de mil jovens, corroborar parcerias e garantir políticas públicas duradouras para esta parcela da população que muitas vezes são invisibilizadas” defendeu, o titular da SEJUV – Pedro Matias.
A conferência tem o intuito de construir um ambiente deliberativo e coletivamente participativo a fim de que todas as crianças e adolescentes possam propor, além de exercer plenamente seus direitos, uma sociedade mais justa e inclusiva. Vale lembrar também que agora no mes de agosto, a Sejuv realizará o Agosto das Juventudes dando, assim, continuidade a política do governo de estado de valorização deste segmento.