SECRETÁRIO ZEZINHO BOTAFOGO PRESTIGIA TERCEIRO DIA DE DISPUTAS DAS PARALIMPÍADAS ESCOLARES NORTE-NORDESTE 2022

O governo da Paraíba tem como um dos principais projetos na área do esporte o programa ‘Paraíba Paralímpica’, iniciativa que contempla a inclusão social em várias regiões do estado. E é daí que saem vários campeões e promissores paratletas de destaque em nível regional e nacional, como vem se vendo nas Paralimpíadas Escolares 2022.

O secretário de juventude, esporte e lazer, Zezinho do Botafogo, destacou a importância dos investimentos feitos nesse projeto. “Sabemos das dificuldades que enfrentam aqueles que se dedicam ao esporte em todo o país, mas, aqui na Paraíba, estamos fazendo diferente. Estamos tendo a preocupação em mostrar que podemos mudar as vidas das pessoas através desse ferramenta tão importante da sociedade”.

Ao todo, são 42 polos do programa Paraíba Paralímpica em todo o estado. O objetivo é fomentar o paradesporto nas mais diversas regiões da Paraíba, promovendo o esporte e a inclusão social.

“Em São João do Cariri, onde trabalho, esse projeto faz a diferença, graças ao trabalho sério e que nos dá condições através do Governo do Estado”, enfatizou o professor Rangel Silva. Já o chefe da delegação paraibana na capital potiguar, Jean Azevedo, destacou o momento vivido pelo para desporto na Paraíba. “Estamos entre os melhores do país em várias categorias, muito feito do trabalho feito pelos professores com o apoio recebido da Secretaria de Esportes”.

O secretário Zezinho do Botafogo participou, à convite do Comitê Paralímpico Braisileiro (CPB), da premiação de vários atletas paraibanos nas Paralimpíadas Escolares, em Natal-R. Com o sucesso do apoio dado pelo governo estadual, a ideia é investir ainda mais no paradesporto paraibano.

“Sabemos do potencial e capacidade dos nossos profissionais e a Paraíba é um celeiro de jovens talentos em vários esportes. Vamos sempre olhar com carinho para causas como essa”, disse Zezinho.

Texto e Foto: Gustavo Rovaris