Campeões do Amanhã: Prefeitura de João Pessoa e Botafogo-PB firmam parceria

A Prefeitura de João Pessoa, através da Secretaria de Juventude, Esporte e Recreação (Sejer), lançou oficialmente a parceria com a Escola de Futebol do Botafogo-PB. Os alunos nas categorias sub-13 e sub-15 podem fazer parte do projeto ‘Campeões do Amanhã’, que vai ter um polo com turmas em dois turnos, no CT da Maravilha do Contorno, no Cristo.

Para o secretário de Esportes da Capital, Kaio Márcio, a Prefeitura de João Pessoa ‘marcou um golaço’ por fechar essa parceria com o Belo. Ele ressaltou o fato de ser um clube tradicional da cidade.

“A parceria, além do marketing que o clube divulga na camisa do time e em outras ações também, tem agora o ‘Campeões do Amanhã’. São 13 modalidades que temos funcionando e o futebol também está incluso. Nos nossos núcleos a gente seleciona jogadores e traz pra cá. Aqui é onde enxergamos mais oportunidades por ser um clube profissional do futebol. Os alunos que estão com pretensão (de seguir carreira) e tem talento mesmo a gente traz aqui para a escolinha do Botafogo-PB, que é toda ministrada pelo clube, em busca de ter uma chance melhor. Tenho certeza que daqui vão surgir novos campeões”, comentou Kaio Márcio.

A turma da tarde já está lotada, enquanto pela manhã ainda tem vagas disponíveis. Para se inscrever precisa comparecer no CT da Maravilha do Contorno com comprovantes de identificação e residência. De preferência precisa ser aluno da Rede Municipal de Ensino.

O presidente do Botafogo-PB, Alexandre Cavalcanti, comemorou o fato de já contar com o apoio da gestão municipal. Segundo o dirigente, o ‘Campeões do Amanhã’ é a contrapartida social oferecida pelo clube por estampar o apoio da Prefeitura de João Pessoa na camisa do Belo.

“Acho extremamente importante. A gente vai absorver aqui no nosso CT crianças das comunidades envolta. Acho que a preocupação do clube também é uma preocupação social. Estamos com inscrições para o período da manhã ainda. De tarde já está lotado. Estamos dando essa contribuição. Proporcionando isso. São os futuros jogadores, os futuros campeões”, concluiu Alexandre Cavalcanti.

Secom/PmJP