Muitos não sabem, mas o professor de educação física Ricardo Ambrósio, natural de João Pessoa, presenciou uma das maiores tragédias do futebol brasileiro, que foi o acidente onde vitimou sete pessoas após a quebra de uma parte da arquibancada localizada no anel superior do estádio Fonte Nova, em 2007, na cidade de Salvador. O fato foi na tarde do dia 25 de novembro e o Bahia entrava em campo para jogar contra o Vila Nova, em partida válida pela Série C do Campeonato Brasileiro.
“Muitas pessoas caíram junto com a alvenaria da arquibancada, onze delas, na parte de fora do estádio, a uma altura de 20 metros. Seis pessoas morreram imediatamente, um foi encaminhado ao Hospital Geral do Estado gravemente ferido, mas não resistiu aos ferimento e morreu ainda na ambulância, além de outras 30, que ficaram feridas”, lembrou Ricardo.
Ele ainda destacou o momento de comoção e desespero. “Foi algo que deixa qualquer um em estado de comoção e na hora, o desespero foi total. Eu estava em Salvador de férias e como gosto de futebol, fui ao jogo do Bahia, mas jamais imaginaria presenciar esse momento que foi o último da história da Fonte Nova, anos depois demolida e construída a Arena da Copa que leva o mesmo nome”, concluiu.