“É muito prematuro falar em volta nesse momento. Alguns estados estão voltando, mas ao mesmo tempo em outros os casos de contaminação estão aumentando e não sabemos qual será as atitudes de prefeitos e governadores. Vamos aguardar. Talvez no dia 10 ou 12 devemos ter alguma definição (sobre uma possível data para a volta do Nordestão)”, afirmou Portela, diretor da Liga do Nordeste.
O dirigente alertou ainda para outro problema. O número reduzido de voos no País por conta da pandemia. Sendo assim, uma possibilidade já estudada pela Liga seria fretar alguns aviões para transportarem as delegações. A Copa do Nordeste foi interrompida quando ainda restava a última rodada da primeira fase. Sendo assim, quando a competição retornar, obrigatoriamente precisará realizar as oito partidas no mesmo dia e horário.
“Com certeza as viagens serão um dificultador a mais porque temos com os números de vôos muito reduzidos no Brasil. Por isso vamos esperar um pouco para ver como seria essa definição. Em último caso poderíamos até fretar aviões. Mas é preciso se clarear o cenário”, vislumbrou o dirigente da Liga, que, apesar das dificuldades, voltou a assegurar a volta do Regional, sem mudanças de regulamento.
“Vamos ter a Copa do Nordeste. Temos, inclusive, a garantia da CBF para isso. Que a competição vai acabar é uma certeza. Mesmo que ela venha a entrar durante o Campeonato Brasileiro”, concluiu.
Fonte: PE Supersports