Jornal O POVO –
Sobre a volta do futebol no Ceará, o presidente da Federação local, Mauro Carmelio, expôs sua opinião no Jornal O Povo de Fortaleza. Confira:
“Há uma expectativa de que seja em junho (a volta dos jogos de futebol), mas eu não acredito. Acho que o mês de junho seria basicamente de treino. Tem que ver como vai ser a preparação, fazer os testes (da Covid-19), conversar, administrar para depois ter as próximas três semanas de campo (treino presencial), 21 dias de campo para a preparação. Mês de junho, se tiver autorização do Governador, da Secretaria de Saúde, seria para treino e em julho seria o Estadual”, disse Carmélio.
Nesse caso, o Campeonato Brasileiro só poderia iniciar a partir de agosto, visto que, segundo o presidente da FCF, existem estaduais com até 12 datas pendentes para serem concluídos (o Campeonato Cearense precisa de cinco, em tese). Mauro Carmélio também disse que será difícil a Copa do Nordeste ser concluída em paralelo à Série A, devido a falta de datas e revelou que já se cogita entrar mais que o esperado com o calendário de 2020 em 2021.