Atendendo determinações no intuito de preservar a população durante este período de pandemia do Covid-19, a Guarda Metropolitana de Cabedelo, já está realizando o trabalho de coibir moradores e visitantes do município de frequentarem a orla marítima, bem como a areia da praia, assim também como as praças. A medida, que é da Prefeitura de Cabedelo, visa evitar aglomerações, algo que torna-se mais fácil o contágio para o novo coronavírus.
De acordo com informações da Secretaria de Segurança de Cabedelo, além de coibir que as pessoas fiquem nos locais devidamente proibidos, os agentes da Guarda Metropolitana, além de outros órgãos como Semob e PM, também fazem o trabalho de conscientização, para que seja uma das formas de evitar o avanço dos contágios na cidade portuária.
Na praia de Intermares, o morador João Carlos, que é funcionários público, elogiou a maneira como a GM vem executando a ordem. “Acho que o trabalho deve ser esse como eles estão da fazendo, que é de proibir, pois o prefeito deu a ordem, então muitos não se conscientizam, mas a Guarda Metropolitana de Cabedelo, vem ajudando para que tudo transcorra bem”, frisou.