Artigo- O que a CBF poderia fazer de imediado para ajudar os clubes?

Por: Stefano Wanderley

Muita gente vem se perguntando o que poderia ser feito de maneira mais emergencial por parte da CBF para ajudar os clubes que disputam competições nacionais, se forma mais específica a Série C. Pois bem, é notório que não existe cotas de patrocínio para os que integram a terceira divisão nacional, entretanto, a entidade que dirige o futebol no Brasil, tem a responsabilidade de arcar com passagens e despesas de estada.

Para em um momento emergencial como este que estamos vivenciando, a Confederação, poderia muito bem realizar um adiantamento dos valores referentes a passagens e hospedagens diretamente às agremiações e quem sabe, amenizaria a situação financeira de cada participante. E depois que a competição fosse iniciada oficialmente, tentaria-se uma maneira, desses mesmos encargos serem pagos por outra forma (seja patrocínio ou cotas). Mas o importante seria fazer com que as equipes “respirassem”.

Quem sou eu para sugerir algo, no entanto, deveria já, ter tido uma posição de cima no que diz respeito a esse assunto, pois o momento de saúde no mundo é delicado. E com isso, se agravou o lado financeiro de cada um que se esforça para dar alegria ao seu torcedor.