A partir desta sexta-feira, 10 de janeiro, a Rádio Tabajara apresentará um programa direto do Salão do Artesanato. A data, marca a abertura da trigésima edição evento, que se estenderá ao longo de todo o mês de janeiro até o dia 02 de fevereiro, em espaço novo, na orla do Cabo Branco, na capital.
O “Tabajara no Salão” irá ao ar sempre as sextas-feiras (10, 17, 24 e 31 de janeiro) das 18h às 19h e para acompanhar basta sintonizar o rádio na freqüência 105,5 FM ou acessar pela internet.
O programa envolverá diversos profissionais da rádio com um sistema de rodízio. A condução será de Josy Aquino, que terá a companhia de Lucas Duarte, helena Gomes, Camila Inácio e Cibelly Correia em edições alternadas.
O Estúdio da Rádio Tabajara está instalado na enorme estrutura montada para o Salão, de frente para o mar, e localizado estrategicamente na entrada do evento, ao lado do palco de atrações e próximo a praça de alimentação.
O modelo de transmissões externas em grandes eventos na capital paraibana é uma tendência constante da Rádio Tabajara, além de aproximar a emissora dos ouvintes, possibilita levar aos eles as novidades e inovações presentes nestes espaços . Para se ter uma idéia apenas em 2019, a Tabajara gerou programação exclusiva do Fórum de Segurança Pública, Expotec, Feira de Inovação, Brasil Mostra Brasil etc…
SOBRE O SALÃO
O maior evento de exposição do artesanato paraibano chega a sua trigésima primeira edição apresentando produtos de mais de 300 profissionais e previsão de circulação de 100 mil pessoas ao longo dos seus mais de 20 dias de realização, com movimentação financeira estimada em mais de 1,3 milhão de reais.
Este ano foi montada uma super estrutura na Avenida Cabo Branco, nº 2260. O tema escolhido foi “Metal que Vira Arte” e serão homenageados 12 artesãos, sendo 10 de João Pessoa, um de Bayeux e um de Pilar. Entre os homenageados estão o artista plástico, escultor e artesão Wilson Figueiredo; o artesão João de Deus; a artesã Rosicler Fontana, que trabalha com a fabricação artesanal de diversos tipos de facas; e o casal Humberto Heleno e Maria Miguel.
Na entrada do 31º Salão do Artesanato será arrecadado um quilo de alimento não perecível para ser doado para instituições de caridade, mas não é obrigatório para a entrada no evento. O evento também se preocupa com a questão ambiental, sendo proibido o uso de canudos e sacolas de plástico no local, com o intuito de contribuir com a preservação do meio ambiente.
Fonte: Jornalismo EPC