Gianluiggi Buffon, que decidiu deixar o PSG após uma frustrada temporada, na qual atuou apenas 25 vezes, pode ir para um novo clube. O Porto, que está na próxima edição da Champions, aparece como forte candidato a contratar o goleiro.
“É verdade que sabemos do interesse do Porto e nada mais. Foi alguém próximo do Porto que nos contactou. O Buffon quer jogar mais um ano, e o Porto é um clube que lhe agrada, mas tem quatro filhos e transferir toda a família é algo que está pensando”, afirmou Silvano Martina, empresário do jogador, em declarações à emissora “RTP”.
Buffon conhece o técnico do Porto, Sérgio Conceição, com quem atuou no Parma.
“Sim, eles jogaram juntos e, quando lhe falei disso, foi algo que lhe agradou. O Porto é um grande clube, dos mais importantes da Europa e tem uma grande história. Ele vai tomar uma decisão nos próximos 10 dias”.
Atual titular do Porto, Casillas deve abandonar a carreira após o enfarte sofrido no começo de maio.
Atuando em seleções italianas desde 1993, no sub-16, Buffon fez história pela Juventus, clube pelo qual conquistou nove campeonatos italianos, além do Parma, onde iniciou carreira como profissional e conquistou a Copa da Itália e a antiga Copa da Uefa em 1998-99.
ESPN