Os gestos de Cristiano Ronaldo após a classificação da Juventus sobre o Atlético de Madrid na Champions League serão investigados pela Uefa. A entidade organizadora do campeonato comunicou nesta segunda-feira que abriu um procedimento contra o português, acusado de conduta imprópria.
“Após uma investigação disciplinar conduzida por um inspetor de ética e disciplina da Uefa, de acordo com o artigo 55 do Regulamento Disciplinar da Uefa, procedimentos disciplinares foram abertos após o jogo das oitavas de final da Uefa Champions League entre Juventus e Atlético de Madrid, jogado em 12 de março, na Itália”, disse a entidade.
O artigo 55 descreve os procedimentos para abrir uma investigação. As acusações contra o ‘camisa 7’ estão baseadas no Artigo 11 do regulamento, onde ele pode se enquadrar como “conduta que insulta ou viola as regras básicas de conduta decente” e “conduta que leva o futebol, e a Uefa em particular, a descrédito”.
O corpo da Controle, Ética e Disciplina da Uefa vai analisar o caso em seu próximo encontro, no dia 21 de março, próxima quinta-feira.
Após virar a desvantagem de 2 a 0 e classificar o clube de Turim, Cristiano Ronaldo respondeu na mesma moeda os gestos de Simeone no jogo de ida, quando o argentino segurou suas partes íntimas para comemorar o triunfo.
O treinador do Atlético de Madrid, na oportunidade, foi multado em 20 mil euros (cerca de R$ 87 mil).
ESPN