Espn
Com um gol de Cristiano Ronaldo, a Juventus venceu de forma apertada o Milan por 1 a 0 e faturou o título da Supercopa da Itália.
A partida foi realizada nesta quarta-feira no estádio Cidade dos Esportes Rei Abdullah, em Jidá, na Arábia Saudita.
Com o oitavo troféu da competição, a Velha Senhora virou deixou a equipe rossonera para trás com setes conquistas, duas a mais do que a Inter de Milão(cinco).
A Supercopa da Itália é disputada entre o campeão do Italiano e da Copa da Itália da temporada anterior. Como a Juventus venceu os dois torneios, o Milan foi convidado por ter sido vice na Copa.
Logo no primeiro minuto de partida, um torcedor invadiu o gramado, mas foi rapidamente retirado.
O atacante Gonzalo Higuaín começou o duelo no banco de reservas e só foi colocado por Gennaro Gattuso aos 25 minutos do segundo tempo. O argentino deve estar de saída do Milan para o Chelsea por um pedido do treinador italiano Maurizio Sarri.
Já o brasileiro Lucas Paquetá foi titular pela segunda vez e saiu na etapa final, mas sua equipe não conseguiu balançar as redes. Ele chegou a fazer algumas boas joagdas, mas sofreu com a forte marcaçãoa adversária.
Pelos lados da Juventus, Alex Sandro e Douglas Costas foram titulares.
O único gol da partida foi anotado aos 15 minutos da segunda etapa. Pjanic dominou na intermediária e cruzou para Cristiano Ronaldo, que correu mais do que a defesa do Milan. Completamente sozinho, ele apenas empurrou a bola de cabeça para o fundo das redes de Donnarumma.