No primeiro dia de Campeonato Paraibano 2019, podemos dizer que o Botafogo manteve o seu favoritismo diante da Perilima. Teve bem mais posse de bola, maiores oportunidades para marcar, além, é claro, de ter feito 4 gols e levado só 1.
No início, o técnico Piza montou esquema chamado marcação sob pressão e logo nos primeiros segundos, mostrou-se melhor e quando a bola estava com a Águia, rapidamente, o Belo, conseguia roubá-la. E foi na base da persistência que abriu o placar com Klaiton, apesar de ter levado o empate ainda no primeiro tempo.
No segundo, as modificações realizadas por Evaristo surtiram efeito imediato, o tanto é que o jogo foi encerrado com uma goleada sobre uma Perilima, liderada pelo craque Marcelinho, com muito mais competência do que foi noutros tempos de primeira divisão.
O ponto forte
A marcação sob pressão (press up) imposta pelo técnico Evaristo.
F.A. 6
Fabio Alves, o lateral esquerdo cruzou bem, chutou forte de fora da área e ainda nas bolas paradas deu conta do recado. Uma excelente atuação.
O cara
Não é preciso ser bom analista para dizer que Klaiton foi o melhor em campo. Mentor intelectual das ações ofensivas e articulador de jogadas de contra-ataque que deixaram a defesa adversária a ver navios, sem esquecer que finalizou com precisâo.
N9
A importãncia de Nando é tamanha, pois segura a marcação dos zagueiros, permitindo a saída mais fulminante dos meias e de do Pitbull, além de R.Ibiapino, que entrou bem no jogo.
O veterano
Com a bola no pé, Marcelinho PB, que completa 44 anos em maio, mostrou que sabe muito.
Nos outros jogos, Nacional fez o dever de casa contea o CSP, enquanto que a derrota em casa do Serrano para o Atlético, não era esperado pelo bom futebol que o Lobo tinha apresentado no amistoso da semana passada contra o Botafogo.