A Topper, marca referência em futebol, mantém firme a parceria com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e apresenta a nova bola das séries B, C e D do principal torneio de futebol do país. Inspirada na brasilidade tão presente no esporte, a SambaVelocity Pró criada para a temporada 2019 combina as cores azul, amarelo, laranja e branco juntamente com detalhes que remetem ao movimento do mar, aos principais pontos turísticos do Brasil e também ao gênero musical que dá nome à bola.
O lançamento tem seis gomos e diferenciais que geram benefícios na precisão e velocidade de chutes em longas distâncias, chutes de efeito, e também maior grip para que os goleiros possam segurar com mais facilidade. A tecnologia é híbrida, resultado da combinação da estrutura costurada à mão com o processo Termofusion. O laminado é de PU High Solid com textura em forma de traços e composto siliconado de alta resiliência, proporcionando maior maciez e conforto no toque dos jogadores.
A impermeabilidade também faz com que não haja variação de peso em campos molhados, com 0% de absorção de água.
O CEO da BR Sports, empresa detentora da marca Topper Brasil, Leonardo Chamsin, comenta que o nome Samba é resultado da escolha dos torcedores apaixonados por futebol e pelo gênero musical muito forte no país. “A Samba valoriza a jeito brasileiro de jogar futebol. Desenvolvemos uma bola que vai orgulhar muito os torcedores dos times que disputam os três torneios”, comenta o executivo.
A partir de abril de 2019, a bola oficial estará disponível no e-commerce www.topper.com.bre nas principais lojas esportivas do Brasil.
Sobre a Topper
Com mais de 40 anos de tradição no mercado esportivo da América do Sul, a Topper protagonizou alguns dos momentos mais importantes do futebol no mundo, como o patrocínio da Seleção Brasileira nas Copas de 82, 86 e 90, além de campeões do Mundial de Clubes FIFA, o Corinthians em 2000 e o São Paulo em 2005. Atualmente, é parceira de 12 importantes clubes no futebol brasileiro: Associação Atlética Ponte Preta (SP), Botafogo de Futebol e Regatas (RJ), Ceará Sporting Club (CE), Clube Atlético Mineiro (MG), Clube do Remo (PA), Clube Náutico Capibaribe (PE), Esporte Clube Vitória (BA), Goiás Esporte Clube (GO), Grêmio Esportivo Brasil (RS), Guarani Futebol Clube (SP), Figueirense Futebol Clube (SC) e Paraná Clube (PR). Também fornece a bola oficial das séries B, C e D do Campeonato Brasileiro de Futebol, além da bola e uniforme de árbitros para a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ).
Sobre a BR Sports
A BR Sports é especializada na gestão de marcas esportivas e busca tornar-se a maior representante do segmento no Brasil. Criada em 2015 a partir da aquisição das marcas Topper Brasil e Rainha, a empresa pertence à Sforza Holding, gestora de investimentos do empresário Carlos Wizard Martins. Hoje, a BR Sports também representa as marcas Saucony e Hickies no Brasil.
Ascom