R.Fenômeno sobre ser dono de clube

ESPN

Agora Ronaldo é dono e acionista majoritário do Valladolid. A diferença dos campos para o escritório é grande para o ex-jogador. O brasileiro falou sobre isso na World Football Summit deste ano: ‘É um desafio enorme, o maior que vivi na minha vida. É uma honra e orgulho’.

Por que o Valladolid? ‘É uma equipe com muita tradição e uma grande cidade, não estou comprando a história do clube nem as emoções dos torcedores, o que comprei foi a gestão’, respondeu Ronaldo. O ex-jogador tem como projeto inicial a permanência do clube na primeira divisão: ‘Podemos nos consolidar em dois ou três anos, mas tudo depende desta temporada. Tudo dependerá se continuarmos na Primeira Divisão, mas isso não acabará com a vontade de fazer o clube cada vez maior’, adicionou o agora dono da equipe.

Ronaldo também fez questão de ressaltar que a equipe está montando escritórios em Madri: ‘O objetivo é encontrar patrocinadores e poder crescer em nível comercial’. O ex-jogador quer aumentar o poder do clube e revelou: ‘Estou usando meu carisma e simpatia… tem funcionado’, em tom de brincadeira.

O ex-jogador também falou que estará presente com os jogadores: ‘Cada rodada, estou muito atento ao que se passa nas partidas, seguindo a equipe. Tento dar a eles experiência, segurança e tranquilidade. Não parei desde que comprei o clube. Nesse lado do futebol se trabalha muito mais e se ganha muito menos’.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *