Vamos relatar algo sobre o momento pós sorteio do grupos da Copa 2018.
Adversários do Brasil
Suíça – Há várias copas é conhecida por quase não levar gols, mas também não fazer. É um tremendo ferrolho o seu estilo.
Costa Rica – Em 2014 surpreendeu porque chegou às quartas e só foi eliminada na decisão de pênaltis. Chamou a atenção no Brasil porque venceu a Itália com Balotelli e cia.
Sérvia – Quando foi junto os demais Estados que formavam a Iugoslávia, tinha força, mas atualmente, não mete medo.
De novo!!!
Argentina e Nigéria novamente estarão no mesmo grupo em uma Copa. Já cansou!!! 1994, 2002, 2010, 2014 e agora, na Rússia teremos o velho duelo na fase de grupos.
Duelo Ibérico
Espanha e Portugal, vizinhos geograficamente estarão também na mesma chave na Copa. A Espanha não é nem o cheiro de 2010, campeã do mundo e Portugal vem de uma conquista europeia contra a França, dentro da França.
Tranquilidade argentina
Além de rever uma parceira de mundial, a Argentina terá como adversária a Islândia, onde os atletas praticamente, em sua maioria, não são profissionais. Moleza pros hermanos.
Os Cinco
Cinco treinadores são argentinos nesta Copa. Além de Sampaoli, que comanda a Argentina, Gareca é o treinador do Peru e Hector Cuper, do Egito. Edgardo Bauza comanda a Arábia Saudita e Pekerman, a Colômbia.
Há chance da vingança nas oitavas
Se o Brasil for o primeiro colocado no grupo E e a Alemanha ficar em segundo, no F, o duelo nas oitavas será a tentantiva de vingança dos 7 a 1. O fato pode ocorrer também caso os germânicos fiquem na primeira e a Canarinha, na segunda.
Correndo por fora
Os uruguaios, que já foram mais badalados em outras épocas, nâo estão muito falados nesta de 2018. Mas, de certa forma, entrou num grupo teoricamente leve, onde o mais pesado é a Rússia, considerada fraquíssima, apesar de ser a dona da casa.
A falta
Italia e Holanda fizeram falta no hall!!! Vergonha para os italianos, únicos campeões que estão fora.
E a França?
Cogitada como uma das grandes favoritas ao lado da Alemanha, quer esquecer a perda da Euro em casa, em 2016, para Portugal e com um excelente time, vai chegar longe.
Smack
Maradona deu um beijo em Pelé durante a cerimônia. Alguns disseram que eles fizeram as pazes, mas é bom registrar que eles jamais foram brigados.