O Plenário da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) aprovou, na sessão ordinária da manhã desta quinta-feira (17), 142 matérias legislativas em votação. Ao todo, foram três indicações ao Executivo Municipal e 139 requerimentos solicitando, em sua maioria, a execução de serviços de melhoria em vários setores para a cidade.
Das Indicações aprovadas duas são de autoria do vereador Eduardo Carneiro (PRTB) e sugerem ao Executivo Municipal a instituição de um disque intolerância religiosa na cidade. Outra propõe a criação de um mercado público no bairro Jardim Veneza. De autoria do vereador Mangueira (PMDB), a terceira indicação aprovada sugere a demolição de equipamento, remoção de lixo e entulho em terreno público situado na comunidade Bela Vista.
Já sobre os requerimentos aprovados, destacam-se as solicitações de calçamento, pavimentação, terraplanagem e recapeamento asfáltico de ruas da cidade; realização de serviços de tapa-buracos; criação e revitalização em faixas de pedestres; implantação de redutores de velocidade; intensificação no policiamento em diversos bairros; retirada de lixo e serviços de limpeza e capinação; conserto em tubulação no esgoto e desobstrução de galerias; melhoria na iluminação pública; poda de árvores; revitalização de escadaria da Penha, situada na praia da Penha; e reforma no mercados públicos do Miramar e Castelo Branco.
Ascom